segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lula continua mandando no governo:

Dilma confirma que Lula continua mandando no governo !



Em entrevista que concedeu à FOLHA DA SÃO PAULO, a presidente Dilma Rousseff (PT), afirmou que “Lula não vai voltar porque nunca saiu”, ou seja, ela confirmou com todas as letras que existe algo indissociável entre ela e Lula. Ela fez esta afirmação quando questionada sobre o movimento ”Volta Lula”. Logo, se Lula nunca saiu, não tem como voltar. Ao ser perguntada sobre a queda de sua popularidade e o aumento da popularidade de Lula, ela se saiu dizendo que “na vida tudo que sobe cai e tudo que cai sobe”! Afirmou ainda que se pudesse também sairia às ruas para protestar, mas que hoje não tem mais idade para isso. A oposição (PSDB) criticou a fala de Dilma pregando uma nulidade em seu governo, posto que ela só veio confirmar aquilo que todo mundo sabe — Lula, apesar de ter oficialmente deixado o governo há 3 anos, continua dando as cartas, continua mandando e desmandando não só no governo em si como no PT. Ambos, o governo e o partido do governo devotam ao ex-presidente uma veneração cega, canina.

Na verdade, Dilma não suportou algumas poucas semanas de pressão das ruas, se viu cercada em palácio, abandonada por partidários e sua base de sustentação, nesse momento,  única “tábua de salvação” ironicamente é o próprio Lula. Dilma está nua, caiu a máscara da arrogância, da prepotência, a fama alimentada por ela de ser “super-gerentona”, administradora eficaz foi por terra, derrubada, tal qual o gigante Golias, por reles e insignificante David nascido no seio das ruas. As vaias humilharam e desmoralizaram a toda-poderosa presidente, que, pisando até mesmo no vernáculo obrigou seus ministros e altos funcionários a se referirem à ela como PRESIDENTA. É visível e vexatório quando expoentes petistas e mesmo membros do alto escalão ao darem entrevistas, se esforçam para designar a aprendiz de ditadora, como PresidentA.

Humilhada e desmoralizada durante toda a Copa das Confederações e agora durante a visita de Sua Santidade, Dilma teve que engolir a ira e comparecer à última missa no anonimato, vestida de preto, parece prevendo seu próprio fim, ao lado de outra de sua iguala, a presidente argentina, Cristina Kirtchner, figura detestável,  arrogante e inimiga do Papa Francisco, que agora posa de boa moça. Dilma e Cristina ficaram impassíveis, escondidas, ignoradas pela massa de milhares de peregrinos e, foram solenemente esquecidas pelo Sumo Pontífice. Dilma agora tem pressa, tem necessidade de recuperar aqueles elevados índices de popularidades, varridos para o lixo de roldão pela forte pressão popular. Não é à toa que ela pinta de figura humilde e busca o aconchego de Lula. Só Lula pode enquadrar o PT que se rebela contra a presidente. Só Lula junto com Michel Temer poderá conter a rebelião nas hostes peemedebistas, sequiosos por cargos e outras vantagens oferecidas pelo governo. O tempo urge e Dilma mais que nunca precisa do afago de Lula. Sua cabeça está a prêmio e os famintos abutres do PT, PMDB e PTB em breve apresentarão a fatura para apoiarem a PRESIDENTE numa segunda aventura. O barco está fazendo água e Dilma está à deriva. Resta saber o quê de fato passa na mente maligna de Lula. De repente ele gostou dos números que indicam sua vitória à sucessão de Dilma. Ele disse também que não abandona a política e vai mostrar as unhas em defesa da ”cumpanhêra” Dilma. Será ?!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário