quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Falsos Pastores:

Governo concede passaportes diplomáticos para pilantras e trambiqueiros !


O ilustre Barão  do Rio Branco, fundador da moderna política exterior brasileira, deve estar se contorcendo no túmulo por conta das burradas estúpidas cometidas pelo Itamaraty. Desde que Lula chegou ao poder em 2003, a política  externa brasileira deu uma guinada de 180 graus contrariando aquilo que sempre marcou a ação da diplomacia brasileira, insculpida no texto constitucional  − autodeterminação dos povos, não-ingerência, respeito à soberania dos povos, etc. O Itamaraty sempre postou-se de forma amplamente conservadora, contemplando os interesses brasileiros marcantemente no chamado “Circuito Elizabeth Harden” (Londres, Paris, Washington e Berlim). Desde o início do século passado, o Brasil sempre se manteve de costas para a África, tratava com certo desprezo os países latino-americanos e ignorava completamente o Chile. Com o advento da Nova República, no governo José Sarney, foram lançadas as bases do Mercosul e o Brasil então voltou-se para a própria América do Sul. Com sua mania de grandeza e estupidez latente, Lula passou a sonhar com um assento numa cadeira no falido Conselho de Segurança da ONU e para isso, o Itamaraty redirecionou sua política rumo  à África e Lula então abriu uma nova etapa nas relações com os países pobres e subdesenvolvidos do continente negro, para isso empreendeu muitas viagens, perdoou as inúmeras dívidas externas desses países para com o Brasil e distribuiu sacos e sacos de dinheiro para essas nações na sua maioria governado por ditadores perversos, tudo isso com vistas a obter o apoio desses miseráveis para que o Brasil conseguisse a malsinada cadeira na ONU. Nada disso deu certo porque simplesmente que decide essas coisas na ONU  são os grandes e poderosos. Equivocadamente Lula se aproximou perigosamente do Irã, Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, países em sua maioria governados por ditadores sanguinários. Essa política parece ter sido adotada para provocar o governo de Washington.
Lula também autorizou a distribuição de passaportes diplomáticos para seus filhos, parentes e aderentes, gatos, cachorros e papagaios. Um documento da maior relevância que à priori deveria ter  destinação específica para atender  “os superiores interesses nacionais”, virou  uma febre e desde o mafioso safado do Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, passando por políticos, assessores e todo tipo de pilantras e quadrilheiros, despudoradamente passaram a receber este valioso salvo conduto. A ex-secretária de Lula em São Paulo, a Rosemary Noronha, mensaleiros e outros bandidos desta República foram presenteados com este mimo. O passaporte diplomático isenta seu portador de fazer “checkin” numa fila normal de aeroportos, pode embarcar e desembarcar de forma privativa, às escondidas do público, não precisa submeter-se ao crivo da polícia federal e tem entrada livre e desembaraçada em todos os países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas, ou seja, com praticamente todos. Pode levar em sua bagagem aquilo que bem entender, especialmente documentos e dinheiro de origem criminosa, sem ser molestado por nenhuma autoridade. Pressupõe-se que o portador de tal documento esteja representando o país e mereça toda credibilidade.
Agora, o Brasil foi surpreendido com a indigesta notícia estampada nos jornais e TVs, de que o Itamaraty acaba de conceder o passaporte diplomático para o “missionário” R.R. Soares e o “apóstolo” Valdemiro, ambos chefiam duas conhecidas denominações religiosas, campeãs do uso de horários no rádio e TV, com seus horríveis  programas religiosos, considerados e agora elevados à categoria de “autoridades Vips” deste país. É uma vergonha inominável, inaceitável com que este governo trata os assuntos sérios impondo à maioria de gente honrada e trabalhadora, atitudes que denigrem, deploram as ações do governo. Esse R.R. Soares esse Valdemiro, assim como Edir Macedo,Silas Malafaia e tantos outros pseudos-líderes religiosos, não passam de autênticos “vendilhões do templo”, figuras caricatas, canhestras, enganadores da fé que vivem da verdadeira extorsão dos incautos. Todos os dias aparecem inúmeras denúncias e acusações do péssimo comportamento desses patifes que enriqueceram de forma meteórica cujo dinheiro a origem é duvidosa, assim como sua movimentação. Constroem imensos templos, atraem multidões com suas pregações  que não passam de um teatro mambembe. Não passam de falso profetas, falsos moralistas e agora elevados à categoria de figuras importantes desta República, exatamente no mesmo patamar dos políticos demagogos, falsos, enganadores e bandidos que infelizmente infestam e entristecem esta nação. É sempre bom lembrar aquele casal pilantra e quadrilheiro, os tais “bispos”, Sônia e Estevam Hernandez, da famigerada Igreja Renascer, que foram presos pela imigração norte-americana  contrabandeando dólares na cueca, no meio da Bíblia. Essa pistoleira que se auto-proclama “bispa” Sônia acaba inclusive de lançar uma linha de perfume com o cheiro de Jesus Cristo. Isto é ou não um comportamento criminoso, um autêntico estelionato contra esses imbecis que acreditam nesses bandidos. Este é o tipo de gente perigosa, perniciosa que o Itamaraty está transformando em “autoridades” representativas de alto nível. É uma vergonha esta política adotada pelo Ministro Antonio Patriota, que, tangido pelo Palácio do Planalto, deve estar distribuindo esses documentos, da mesma forma que antigamente era praticada a “simonia”, quando religiosos vendiam falsos restos do Cristo. Para um país laico, esta incestuosa relação  entre este governo e esses pseudos-líderes demonstram o quanto existe de podre em Brasília, nesse troca-troca vergonhoso entre os políticos e esses falsos pastores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário