sábado, 24 de março de 2012

Pilantras Evangélicos:

PILANTRAS EVANGÉLICOS E A GUERRA NADA SANTA !


Esta semana o país foi sacudido com explosivas denúncias feitas pela TV Record sobre o imenso patrimônio amealhado pelo pseudo-apóstolo Waldemiro Sei Lá das Quantas, líder de mais um ramo dessas igrejas caça-níqueis que encontramos em todas as esquinas da vida. Nenhuma novidade para quem escolheu ganhar a vida enganando, mentindo, ludibriando os incautos, os imbecis, inocentes úteis que freqüentam esses cultos teatrais,  ofertando seu suado dinheirinho na certeza de que vão garantir um cantinho no céu. A surpresa foi que, partindo da emissora de Edir Macedo, provocou toda uma celeuma, afinal de contas que moral tem esse outro mentiroso para atacar a honra de seu igual, se é que honra seja uma palavra que conste no manual dessas seitas piratas. Edir Macedo está incomodado pelo fato desse novo “profeta” estar lhe tirando espaços e crescendo à sua sombra. A Record antes de tudo deveria explicar ao povo brasileiro de como surgiu, de onde veio o dinheiro para a fabulosa compra da família Carvalho que transformou essa emissora num braço forte de propaganda da Igreja Universal.  A TV Record deveria primeiro explicar de onde vem o dinheiro que sustenta o império de Edir Macedo. Antes de atacar o outro “apóstolo”, deveria mirar-se num espelho e ver que pratica os mesmos métodos condenáveis, merecendo  de toda a sociedade brasileira o desprezo e a punibilidade.
Lamentavelmente vivemos num país do faz-de-conta onde políticos e líderes religiosos dessas igrejas fantasmas disputam o mesmo nível de baixeza moral e se comparam entre si como reles criminosos. Como irmãos siameses, os políticos brasileiros de uma maneira geral e, com raras exceções fecham os olhos à estas práticas nefastas e imundas dessas igrejas que, surgidas da noite para o dia, nas esquinas principalmente das periferias, se mostram campos férteis, para o engodo, para a manipulação das massas mais pobres, mais vulneráveis à acreditar nas mentiras e falcatruas que se desenrolam no interior dessas verdadeiras organizações mafiosas cujo fim não é outro que não o de enriquecimento fácil em detrimento de se vender falsidades. Com a desculpa esfarrapada garantida por esta Constituição caolha, da liberdade de culto, da liberdade religiosa, vimos surgir do fundo dos esgotos, essas figuras tétricas, sujas, falsas e que a peso de ouro arrancado do suor dessa gente ignorante, pagam vultosas somas em redes de rádio e TV com a finalidade de alargarem seus horizontes, seus espaços cometendo toda sorte de patifaria e atacando setores da sociedade civil, ferindo a liberdade individual. Silas Malafaia, outro bandido travestido de pastor, vende livros onde ataca os homossexuais, pregando até a exterminação destes, nos moldes da Inquisição medieval.
Silas Malafaia, Edir Macedo, Waldemiro, RR Soares, David Miranda e seus asseclas, fazem parte de um seleto grupo, uma verdadeira gang que vivem enganando, ludibriando a fé dos incautos, desses pobres ignorantes, pregando o fim do mundo, a salvação das almas e vendendo vagas no céu. Não passam de verdadeiros facínoras que vivem envolvidos em todo tipo de escândalos e patifarias. Entram no mundo podre e obscuro da política existindo até no Congresso, uma bancada evangélica que volta e meia tenta ferir as liberdades sociais e religiosas pregando iniciativas institucionais com um fundo de uma verdadeira “jihad”, uma guerra santa no Brasil, de larga tradição de tolerância religiosa. Essa agressiva iniciativa de Edir Macedo traz a luz o submundo podre em que esses bandidos disputam cada pobre alma, com a finalidade de arrancarem destes, os recursos para ampliarem seus patrimônios. Infelizmente, acobertados por uma legislação como todas as outras ineficaz, leniente, esses pseudos-pastores, verdadeiros lobos devoradores travestidos de cordeiros, mentem, corrompem, enganam, vendem ilusões  para milhares e milhares de cidadãos desprotegidos, indefesos, enganados. Usam a mídia, TV, rádio, jornais e a internet para atingirem seus profanos objetivos.

É preciso reconhecer que temos no Brasil igrejas sérias, honradas, é preciso nominá-las pelo respeito que merecem. A Igreja Batista, Metodista, Testemunhas de Jeová, Adventistas do 7. Dia, Assembléia de Deus,  Os Mórmons, os católicos como um todo, são organizações religiosas sérias, não se envolvem nessa patifaria da maioria dessas tais seitas modernas que surgiram no Brasil nos últimos anos. E em cada esquina, num pequeno salão, surgem com instintos criminosos e nomes estranhos e pomposos. Seus líderes, esquecendo o mais simples espírito da humildade pregada pelo Cristo, se auto-proclamam com títulos enriquecidos e fortes, como bispos, apóstolos, bispas, pastoras,etc. Não passam de verdadeiros quadrilheiros com o fito de assaltarem os ignorantes e pobres de espírito que de forma imbecil acreditam nesses falsos profetas, em falsos milagres. Milagres estes que de fato acontecem provocando a multiplicação do patrimônio desses bandidos, facínoras desprovidos de caráter e honra cuja vida é dedicada única e exclusivamente a  roubar a fé dos inocentes, dos incautos. Há que se ressaltar a importância da Rede Globo, emissora por muitos criticada, atacada mas que em honra, em respeito aos seus milhões de telespectadores não se vende, não oferece nenhum segundo de sua programação a serviço desses quadrilheiros, enganadores e vendilhões do templo. Agem na mais estrita forma da simonia medieval, agem de forma condenável e reprovável. São semelhantes entre si, são iguais no nível mais baixo da podridão e da sujeira moral que representam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário