Trânsito: A carnificina nossa de cada dia !
As ruas e estradas brasileiras se transformaram numa imensa carnificina. Principalmente nos fins de semana quando jovens irresponsáveis embriagados e drogados saem matando, certos da impunidade.
Setembro e outubro foram dois meses trágicos para muitas famílias brasileiras que perderam entes queridos tragados nessa carnificina diária em que se tornou o trânsito nas cidades deste país. Motoristas irresponsáveis, bêbados, drogados na maioria das vezes saindo de bares, festas, baladas, enchem a cara de cana, cheiram cocaína ou fumam maconha e depois entram em seus carrões transformando as ruas em pistas de corrida matando inocentes cidadãos que em muitos casos estão levantando para irem ao trabalho, ao contrário desses vagabundos, ordinários e irresponsáveis que estão indo para casa dormirem, curtirem a ressaca de uma noite devassa. Cientes da impunidade, certos de que nada lhes acontece, esses monstros levianos não estão nem aí com as vidas ceifadas, com as famílias destruídas. Além de correrem em alta velocidade, muitas vezes praticam os “rachas” na via pública. Matam e depois impunemente se escondem sobre o manto protetor da lentidão dessa justiça que é de fato cega e vão dormir certos de que na noite seguinte estão livres, leves e soltos pelas ruas.
Infelizmente em muitos dos casos, jovens bebem, enchem a cara e vão para casa com o carro lotado de amigos. Em determinado ponto da cidade, encontram outros parceiros na irresponsabilidade e saem em alta velocidade provocando o medo, o pânico na população. É lamentável que esses seres desprezíveis sejam protegidos pelos próprios pais que lhes dão carro, esta arma letal, dinheiro e a certeza de que não irão presos. É o caso daquele vagabundo “pilotando” um carrão importado que segundo se noticiou, foi lhe dado pela avó. Passou por cima de vários veículos e matou uma pessoa. Levado à delegacia, foi-lhe arbitrada uma elevada fiança, R$ 245 Mil Reais. Isto no domingo de madrugada. No dia seguinte, o pai deste monstro, um político, vendeu um imóvel e em poucas horas levantou o valor e soltou o vagabundo! Quem é mais safado ? Quem é mais irresponsável ?
Infelizmente nossas leis boazinhas , brandas estimulam esses crimes. Nosso Código Penal, a lei maior que disciplina os tipos, os crimes e as penas é um escárnio, um deboche à nossa inteligência ! Foi aprovada a tal Lei Seca. Outro deboche que ninguém respeita. Lamentavelmente os briosos policiais, os delegados que deveriam fazer cumprir a lei, ficam de pés e mão amarradas. Prendem um safado deste e em questão de minutos, de horas são obrigados por força da lei, dessas vergonhosas leis que temos, soltar o cretino ! A culpa é dos nossos políticos que estão em Brasília e só sabem roubar, corromper e defender seus próprios interesses! É preciso um endurecimento na legislação, ampliar as penas e dotar as autoridades de trânsito e delegados de poder real. Apreender a CNH desses safados irresponsáveis seria o primeiro ato. Por uns 5 anos ficariam impedidos, proibidos de dirigirem um veículo. Paralelamente, mudar a legislação. O tal teste do bafômetro deveria ser obrigatório. Se for preciso enfiar goela abaixo do “pau dágua” o aparelho. Dali o mesmo deveria ser preso. Nada de fiança, nada de responder em liberdade. Deveria apodrecer na cadeia sem prejuízo ainda de outras penas na área cível.
O país está sagrando. São tantos acidentes nas ruas das cidades brasileiras que aqui se mata mais no trânsito que a guerra do Iraque ou essa revolução na Líbia. A causa principal é sem dúvida a impunidade. Esses monstros, esses carniceiros sabem que nada vai lhes acontecer então matam, são liberados e novamente voltam a cometer o mesmo crime. As famílias estão sofrendo. Centenas de lares destruídos com pais de famílias retirados do seio de seus lares por criminosos irresponsáveis. É preciso que a sociedade se una na defesa da mudança dessas leis bondosas. Está correndo na internet uma manifestação colhendo assinaturas pedindo alteração na lei penal para que haja de fato os mecanismos no sentido de que quem comete crime de trânsito embriagado, com documento vencido, seja punido de forma severa. A lei e as autoridades policiais e os delegados de polícia deste país estão sendo diariamente humilhados por esses “filhinhos-de-papai”, esses vagabundos drogados que desrespeitam o cidadão, matam e tudo fica como nada tivesse acontecido. É um imperativo nacional que a sociedade se movimente, apóie as mudanças necessárias para que possamos dar um basta nesta irresponsabilidade e se acabem com essa verdadeira carnificina. Hoje, os pais de família, a sociedade está inquieta notadamente nos fins de semana quando seus filhos vão em busca de divertimento, ver amigos, namorar e voltam em caixões. É preciso um basta nesta situação dramática.