domingo, 17 de julho de 2011

Mudanças no CPP:

MUDANÇAS NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL
PREJUDICAM A SOCIEDADE
Cena novelesca mostra o "preso" comendo lagosta em sua confortavel cela. É o retrato fiel do Brasil.

Que o Congresso Nacional está sempre votando matérias contra o interesse da sociedade, do povo em geral, isso não é nenhuma novidade. Que o Congresso Nacional especialmente nos últimos anos está sempre de joelhos diante do Executivo votando e aprovando temas que são prejudiciais a este mesmo povo, também não é nenhuma novidade. Este Congresso que aí está vota na maioria das vezes temas de interesse dos governantes de plantão e, na maioria dessas vezes pisa no interesse público. Lamentavelmente os congressistas não trazem na testa, gravados a sua índole, sua vocação. No geral todos se apresentam como bons cordeirinhos. Após a eleição se tornam os lobos devoradores, os ladrões e corruptos contumazes como temos visto sempre, traindo o eleitor, traindo a confiança e o voto depositado.
Deste que este famigerado PT ascendeu ao poder e obtendo maioria significativa nas duas Casas congressuais como recentemente, o povo, o eleitor está órfão de políticos que defendam legitimamente o seu interesse e o prejuízo é grande. Nos últimos anos, os políticos votaram medidas atenuantes no arcabouço jurídico brasileiro em favor dos bandidos, dos facínoras. Vieram as saidinhas temporárias nos feriados principais. Muitos desses bandidos que são soltos no Dia das Mães, em muitos desses casos, estão presos justamente por terem tentado contra a vida da própria mãe. Milhares deixam os presídios e em questão de horas muitos desses voltam a delinqüir, cometer crimes de toda sorte. A sociedade vive em pânico. Quando se avizinha os feriados nacionais que antes eram motivo de júbilo, de contentamento das famílias se reencontrarem, se regozijarem, agora se transformou no medo. A família brasileira mesmo nas pequenas comunas vive assustada, trancada atrás de muros altos, cercas elétricas, câmeras, alarmes e todo tipo de parafernália para se proteger a si e ao seu patrimônio desde que irresponsavelmente os políticos abrandaram as penas, criaram esses regimes liberais e facilitaram a vida do bandido. Preso é preso e ponto final. Devem ficar reclusos, longe da sociedade e cumprindo suas penas de forma integral.
Infelizmente no Brasil a vida da bandidagem é boa. Está aí prá qualquer um  ver. Este parasita chamado Fernandinho Beira-Mar causa uma violenta despesa ao Estado em sua proteção. De dentro de sua confortável cela ele continua controlando o crime no Rio de Janeiro. Esse Marcola até teve festa de casamento dentro da penitenciária de onde ele continua mandando e desmandando no PCC impunemente. Toda vez que Fernandinho Beira-Mar tem que depor diante de  um juiz, um aparato de guerra é montado à custos elevadíssimos para o Estado. Helicóptero, aviões, carros blindados, motos, etc. são disponibilizados para “garantir” a proteção a este bandido sanguinário. É uma vergonha.
Agora vem o Congresso com mais medidas brandas para a bandidagem e selar para sempre a máxima de que neste país indigno para com seus cidadãos honrados, só vai preso de verdade aqueles marcados terrivelmente pela famigerada letra “P” – preto, puta e pobre. Com as recentes mudanças no Código de Processo Penal ninguém (com dinheiro) vai preso. É um deboche, um achincalhe para com os valorosos policiais e delegados de polícia que agora vão ser mais que nunca humilhados pela arrogância e prepotência daqueles que ousam sempre dizer  — “Você sabe com quem está falando?”. Sim, esses políticos irresponsáveis que aprovaram essas mudanças oficializaram o deboche, a galhofa numa delegacia de polícia onde o delegado e os policiais estarão atados de mãos e pés sem poder prender infratores e criminosos. Esta semana um playboy riquinho, “voando” com seu  Porsche a mais de 150 km/h em plena rua da cidade de São Paulo atropelou e matou uma advogada. O delegado diante dessas novas mudanças no CPP arbitrou uma fiança de R$ 300.000,00 ( TREZENTOS MIL REAIS ). E a família do irresponsável sem pensar duas vezes pagou o valor e este agora livre. Se fosse pobre ? É uma vergonha essas leis brandas que este país apresenta. Visam defender e proteger o bandido, o safado, o criminoso. A cidadania é que está presa, encarcerada dentro de casa sem poder usar seu direito simples de ir e vir, pois diante da bandidagem solta e protegida pelo Estado, diante da ineficácia da polícia, recorrer a quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário