domingo, 17 de abril de 2011

Buracos Reprovam o prefeito:

População reprova o prefeito Cido Sério !


Em enquete formulada pelo jornal FOLHA DA REGIÃO, durante um mês e divulgada neste domingo (17/4/11), o prefeito Cido Sério foi fragorosamente reprovado pelos cerca de mil participantes da pesquisa ! Cerca de 57,4% dos pesquisados deram nota 1 para o alcaide. Apenas 1,2% concederam nota máxima, 10. Certamente estas doze pessoas devem ter uma boa  alma ou amizade,  parentesco com o prefeito, devem ter algum cargo como funcionário fantasma ou algo parecido ou talvez estejam de brincadeira com este levantamento. Dar nota 10 para Cido Sério só pode ser uma piada de muito mal gosto. O forte da pesquisa reprovou o prefeito. Se estivesse na escola seria reprovado nem pegaria uma dependência. Estes números apresentados mostram o quanto a administração do PT de Cido Sério é desprezada pela grande maioria da população. E Cido Sério anuncia ser candidato a reeleição. É muita coragem !
Apenas 10,1% dos questionados avaliaram entre nota 6 e 10 sendo que cerca de 8,9% dos entrevistados pesaram o prefeito com notas entre 1 e 5. Cerca de 3,5% votaram com a nota 7. Este sem dúvida é o número fatal se levado em conta comparando com o quesito em nível escolar. Agora a nota 1 foi fatal para o prefeito apontada por mais da metade da população. No Jardim América a situação piorou em função dos problemas decorrentes da Lagoa das Flores que todo final de ano a população dos arredores sofre com as inundações. Desde o primeiro ano do mandato, o prefeito se comprometeu na solução do grave problema mas nem mesmo a vitória petista de Dilma Rousseff  conseguiu aliviar a barra de Cido Sério. Moradores da região preconizam que esta nota ( 1 ) será permanente caso não seja encontrada uma saída plausível.
Na verdade, estes números levantados pela FOLHA DA REGIÃO,   um diário sério, respeitável que logo completará 39 anos de plena atividade e que no correr desse tempo angariou a credibilidade e respeitabilidade da opinião pública, não deixa margem à dúvidas sobre aquilo que a maioria da população pensa sobre a desastrada administração de Cido Sério, que noutras oportunidades temos classificado sempre como  mal assessorado, mal orientado. Por outro lado, mesmo cheio de boas intenções, o prefeito tem acertado  nalguns pontos contudo, Cido Sério tem enorme e intransponível capacidade de exteriorizar, de mostrar aquilo  que esteja dando certo. Sua área de comunicação, de relações públicas é fraca, impotente frente à real necessidade de se mostrar ao povo aquilo que o prefeito e sua equipe de secretários esteja produzindo. A Secretaria  de Comunicação Social nem consegue abrir uma licitação que irá contratar empresas que cuidará da imagem, da publicidade da administração. Quando conseguir este feito o governo terá acabado.
A pedra no sapato de Cido Sério é a pedra, ou melhor, são  as pedras. Milhões de pedras ! Não poderíamos deixar de lembrar Carlos Drumond  de Andrade e sua poesia sobre a pedra no caminho. Cido Sério tem milhões, bilhões, trilhões  de pedras soltas pelas ruas da cidade, pelo caminho . As tais operações “tapa buracos” não surtem efeitos. São Mal feitas. Os funcionários da SOSP  jogam de qualquer  jeito uma massa asfáltica e vão embora deixando o caminho aberto e os carros passam e afundam o local. A chuva é outro componente que tira o sono do prefeito. O DAEA  também de maneira até irresponsável contribui com o aumento desse verdadeiro desastre urbanístico, fazendo buracos e mais buracos pelas ruas e deixando à céu aberto. Depois fica um jogo de empurra-empurra até se descobrir quem é o dono do buraco. Mesmo tapando muitos desses buracos, dessas crateras, o prefeito não consegue e não conseguirá reverter esta terrível situação de uma malha asfáltica com talvez mais de 40 anos e certamente esta pedra irá permanecer dentro do sapato do prefeito por muito tempo. Cido Sério joga a culpa nos prefeitos anteriores pela péssima qualidade do asfalto, mas quando candidato andando em campanha não viu como estava a situação das ruas de Araçatuba ? Prometeu solucionar em cerca de 8 meses e agora ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário