segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Traições marcam eleição da Mesa dos Vereadores

Traições marcam eleição da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba

A eleição da Mesa da Câmara foi marcada por várias punhaladas nas costas de parceiros.

Quando pensamos que os eleitores aprenderam votar, escolher os melhores candidatos, os mais honrados, decentes, honestos, eis que acabamos por descobrir que a situação ficou pior que antes. A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba, foi um desfilar de traições, engôdos, mentiras, falsidades e hipocrisias e falta de se cumprir a palavra empenhada. O vereador recém-eleito pelo PMDB, o Dr. Flávio Salatino, protagonizou uma das mais perversas traições ao seu grupo político, ao deixar de votar na candidata Tieza, escolhida por seus pares. Ao proferir seu voto traiçoeiro, Salatino disse: “...voto com o grupo...” Mas a quê “grupo” ele se referia?! Todo mundo está careca de saber que o Dr. Salatino se elegeu arrastado pelos mais de 8 mil votos de Cido Saraiva e da coligação que ele participou. Está claro agora que Salatino deve ter se filiado ao PMDB intencionalmente por saber de antemão que suas chances de eleição seriam grandes graças ao desempenho eleitoral de Cido Saraiva. Mas no fundo, Salatino já tramava trair tanto que na noite da vitória de Dilador Borges, ele compareceu à residência deste, a fim de cumprimentá-lo, algo estranho para alguém que fez parte da coligação que apoiou o candidato adversário do tucano. Ainda faltando dez minutos antes da eleição da Mesa, o Dr. Flávio Salatino havia empenhado sua palavra com seus pares de que votaria de acordo com o entendimento fechado, ou seja, todos os vereadores que apoiaram Luis Fernando da Lomy, votariam em Tieza. Mas, apunhalando seus parceiros pelas costas, Dr. Salatino com cinismo, desfaçatez e falta de hombridade, não honrou sua palavra.

O Dr. Flávio Salatino protagonizou um vergonhoso gesto ao trair seu grupo político.

E o quê dizer da vereadora Beatriz Nogueira (Rede) e do Papinha (PSB)? Esses dois tiveram a cara de pau de votarem no vereador Almir Fernandes, esse sujeito que passou 8 anos atacando os vereadores que davam sustentação ao ex-prefeito Cido Serio (PT), chamando-os de “cambada”, que viria para a câmara “tirar a lona de cima...” Ou seja, esse vereador com ar de pureza, um quase beato, chamava os vereadores de palhaços e agora, ele também aliou-se à “cambada” votou em Papinha para presidente e foi ungido com toda sua “santidade” como vice-presidente do legislativo. O quê mudou?! Quem mudou?! Até ontem, esse sujeito pregava que nenhum vereador deveria ser reeleito, que nenhum era digno de voltar à câmara, e agora?! De repente, Papinha virou santo?! No ano passado, a vereadora Beatriz afirmou que o “atendimento nas UBSs eram melhor que o da UNIMED”. Aí virou alvo de deboche, da chacota por parte desse quase-beato Almir, que postou um vídeo e zoava, debochava da ilustre vereadora. Quem mudou?! Por quê mudou?! Faz sentido e tem razão o vereador Arlindo em não pegar na mão desse fanfarrão messiânico e desprezá-lo. Arlindo Araújo tem caráter, tem honra, não é à toa que está em seu sétimo mandato, não muda suas convicções, não vende sua índole, não trai seus parceiros. Sempre pautou sua conduta pela ética, pela decência. O mesmo não se pode afirmar de outros.



O Dr. Flávio Salatino começou mal sua vida política. Entrou pela porta dos fundos. Quem trai uma vez trai outras. Foi um gesto vergonhoso, desonrado, mesquinho e vergonhoso. Falar de honra nesse ambiente fétido, pútrido?! Trouxeram demagogicamente o bispo católico e o pastor evangélico para abençoar um verdadeiro ninho de cobras, um antro de traidores falsos. Pura demagogia, puro cinismo, falsidade da melhor espécie! Honra teve Cido Saraiva em 2014 quando tinha apalavrado votar em Papinha para presidente, mesmo quando a maioria votava nele próprio. Honra teve Tieza quando deixou de eleger-se presidente com os votos da agora oposição pois havia empenhado sua palavra que votaria em Papinha agora. Esses falsos moralistas, esses fariseus modernos precisam se espelharem em Arlindo Araújo, em Cido Saraiva e em Tieza. Precisam comportar-se como homens honrados para serem respeitados e admirados por seus pares e pela comunidade. Não é traindo, não é pisando em acordos feitos que se constroe uma bela história de vida política. Um ex-senador potiguar, Djalma Marinho, afirmou certa vez: “… Ao rei tudo, menos a honra”. Alguns vereadores de Araçatuba precisam repensar a forma de agir, de falar, de se comportar. A sociedade não perdoa os falsos, os traidores. No mínimo, o PMDB deve expulsar Salatino por infidelidade partidária. Vão continuar confiando nele?




Nenhum comentário:

Postar um comentário