sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A realidade em 2014:

Dificilmente Dilma perde a eleição em 2014!


Depois de cair 26 pontos percentuais em julho, período posterior às manifestações que tomaram as ruas pelo Brasil, o índice de aprovação pessoal à presidente Dilma Rousseff subiu nove pontos percentuais. É o que aponta a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, divulgada na manhã desta sexta-feira (27). O levantamento aponta que 54% da população aprovam e 40% desaprova Dilma, além de 6% que não sabe. 

A situação momentânea da presidente é de absoluta calma e tranqüilidade. Apesar dos protestos e das manifestações que varreram o país entre junho e julho passado, isso pouco abalou o prestígio de Dilma Rousseff que, a continuar nesse pique ascendente, levará a eleição já no primeiro turno. A realidade fria dos números mostra claramente uma tendência de crescimento.

A oposição não tem quadros à altura de Dilma. A oposição não tem um nome capaz de reunir as forças para enfrentar a poderosa máquina e a caneta do governo. Se formos analisar números e nomes, a oposição peca em vários aspectos. Aécio Neves (PSDB) não passa de um “bom vivant”, um playboy que passa mais tempo no trecho Brasília - Rio de Janeiro que em seu estado, Minas Gerais. É um homem acostumado à boêmia, às festas tendo inclusive já sido pego numa blitz da polícia de trânsito onde portava documento (CNH) com data vencida e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Um péssimo exemplo para quem  sonha com o Palácio do Planalto.

Marina Silva (sem partido) é uma sonsa, falsa. De tendência evangélica, manifestou-se recentemente em defesa desse crápula, desse pseudo-pastor e dublê de deputado, Marcos Feliciano. Está patinando na tentativa de criar mais um partido e como o tempo urge, corre o risco de ficar sem legenda. É uma ameaça para as liberdades individuais e para a democracia, eleger uma pessoa que defende idéias ligadas a esses movimentos evangélicos radicais.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é um pateta, um ilustre desconhecido além dos limites de seu estado e não tem mínimas condições de pleitear esta candidatura. Há discussões sobre o nome de Joaquim Barbosa, mas como ele teria que filiar-se a um partido político até a próxima semana e como o mesmo tem dito que não será candidato, logo, o caminho está livre para Dilma tentar a reeleição.

E por que Dilma conseguiu reverter o quadro das pesquisas? Por que a presidente passou incólume dos protestos pelo país?  Simples ─ o eleitor de Dilma é o eleitor de Lula, do PT e dos partidos que sustentam o governo. O povão, a pobreza ignorante, atrasada não está nem aí com protestos, com denúncias de corrupção, com os escândalos. A massa de manobra do PT sabe que o governo petista vai continuar sustentando e mantendo esses programas de transferências de recursos: Bolsa Família, Bolsa Renda, Vale Gás, Vale Camisinha, Vale Leite, Minha Casa Minha Vida,  Vale Putaria, Vale Vagabundagem, Vale Cultura, Vale Reclusão, Vale Isso e mais Aquilo. O PT criou uma máquina poderosa de comprar a consciência desse povo inculto, o PT criou a forma ideal de manter essa gente submissa, debaixo de seus projetos e programas, E como é da índole do brasileiro a vagabundagem, a pilantragem, o ócio, juntou o útil ao agradável. As regiões mais pobres do Brasil, especificamente o Nordeste, já acostumados há séculos viverem com o pires na mão, com as  esmolas de Brasília, se contentam com o pouco e votam no PT e seus aliados.

Descrever os aliados do PT é lembrar-se de tudo que não presta neste país. As piores oligarquias que mandam e desmandam no destino dos estados nordestinos como esse câncer chamado Sarney, esse pilantra paraense Jader Barbalho, os Alves e os Maia’s no Rio Grande do Norte, os Magalhães na Bahia, os Cunha Lima na Paraíba e outras verdadeiras quadrilhas  encasteladas noutros partidos como o PMDB, no dizer de Ciro Gomes, “um ajuntamento de bandidos”. Mas será que o eleitor que vota no PT está preocupado com isso?! Será que o povão, a periferia, a gentalha está preocupada em mudar alguma coisa?! Os números da Dilma, lamentavelmente, indicam que não!


domingo, 22 de setembro de 2013

Moralização na Câmara?

É possível "moralizar" a política no Brasil?
Os vereadores de Araçatuba precisam parar de  varrer o lixo para debaixo do tapete. Simples assim!
Nenhuma razão assiste ao presidente da Câmara Municipal de Araçatuba quando reclama da desqualificação da atividade política no Brasil. Em entrevista concedida na coluna PERISCÓPIO da Folha da Região (22.9.13), Jaime José da Silva, que preside o legislativo araçatubense dá péssimo exemplo e contribui para essa desqualificação, quando se omite, quando deixa de cumprir a lei. A Constituição Federal dispõe em seu artigo 31 “caput” e § 1º, que “a fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo municipal (a Câmara de Vereadores), mediante controle externo... com o auxílio do Tribunal de Contas dos Estados...”. E mais, a Lei Orgânica do Município, que é a “Constituição Municipal”, estabelece em seu artigo 9º. inciso X, sua competência exclusiva e privativa para instalar as CPIs. No “inciso XI, garante a prerrogativa do vereador em solicitar informações ao prefeito e, no inciso XIV, julgar o prefeito”.
E o quê normal e usualmente acontece na Câmara de Araçatuba há muito tempo? Comissões Processantes ou de Inquérito são sumariamente “enterradas” blindando o prefeito de plantão. Agora, recentemente em duas semanas, os vereadores da dita bancada da situação, “enterraram” três CPIs que investigariam atos do prefeito, o convênio com a AVAPE que consome milhões e, essa triste e até agora inexplicada história em que o secretário de Desenvolvimento, Carlos Farias, homem de confiança do prefeito Cido Sério, como presidente de uma cooperativa, recebe mensalmente cerca de R$ 10 mil de aluguel de um terreno que pertence ao município e foi alugado à empresa do estaleiro e o presidente do legislativo afirmou recentemente “não ver tanta irregularidade”. Normalmente, quando não interessam ao prefeito, os requerimentos de informações dos vereadores de oposição são barrados e jogados no lixo.

 Vejamos, como acreditar em políticos, em vereadores que, sob o argumento de pertencer a tal bancada de apoio ao prefeito, negociam este apoio em troca de favores pessoais, por empregos onde indicam seus apadrinhados políticos, seus compadres, e seus cabos-eleitorais?
 Como acreditar em vereadores que se omitem em investigar graves acusações contra o prefeito, contra uma entidade contratada pela prefeitura e contra um secretário de confiança do prefeito e que enterraram a CPI, jogando para debaixo do tapete a sujeira?

Como confiar e acreditar numa câmara que se omite e 
descumpre um preceito constitucional, que é o dever de fiscalizar e cobrar as ações do prefeito?

Como acreditar e confiar numa câmara que usa de manobras 
escusas com a finalidade de impedir o povo de ter acesso ao plenário para cobrar e protestar, colocando na porta verdadeiros jagunços travestidos de “seguranças” para intimidar e espancar aqueles cidadãos que lá comparecem?

 O presidente da Câmara, Jaime José da Silva diz que "cabeças 
ruins" interferem nas manifestações. Errado. São as "cabeças boas", que pensam, que cobram, que protestam, que lutam contra os desmandos, os abusos, contra a corrupção e a bandalheira. Os políticos de uma maneira geral querem o povo dócil, submisso, como autênticas "vacas-de-presépio".

Quando você cobra, você luta é agredido, é impedido até de 
entrar na tal Casa do Povo. Essa desqualificação da classe política é decorrência dos maus políticos que em matéria de credibilidade, de respeito, na opinião pública, estão no nível mais baixo da escala de aprovação. Isso não é privilégio da Câmara de Araçatuba e nem do legislativo. Essa descrença, essa desqualificação atinge o executivo e o judiciário. É uma descrença, um descrédito decorrente do mau uso do dinheiro público, do compadrio nessas relações incestuosas, pecaminosas entre os agentes políticos de uma forma geral. Perdem até mesmo em termos de confiabilidade, para as tais "profissionais do sexo".

O presidente da Câmara de Araçatuba tem tempo e pode 
mudar este negro e triste cenário se agir com mais transparência, mais serenidade, mais tolerância com aqueles que pensam diversamente dele e, acima de tudo que apenas cumpra e faça cumprir a lei e o regimento interno da Casa. Não tem nenhuma novidade nisso. Os vereadores quando saem em campanha pedindo votos, prometem que vão defender o povo, representar o povo, a cidadania. Mas, não é bem isso que ocorre. Tão logo assumem, passam para o lado do prefeito e traem o eleitor. Passam a defender interesses escusos, interesses pessoais em detrimento da comunidade. Os próprios vereadores da situação acusam Jaime José da Silva de exercer forte e expansiva influência sobre o prefeito, indicando pessoas de sua simpatia e relações para cargos na administração municipal. Isso tem gerado uma crise de ciúme e insatisfação entre os próprios vereadores do grupo situacionista.

domingo, 8 de setembro de 2013

ESPIONAGEM AMERICANA:

E não é que Obama tem toda razão?!


Para desviar o foco das atenções do povo, o governo age como sempre de forma ardilosa e “cria” esse impasse com a Casa Branca, denunciando algo que até os jacarés do Pantanal sabem —  a espionagem que os Estados Unidos fazem em todo mundo. Depois da divulgação no “Fantástico” na Globo, a presidentE com ares e arroubos de ofendida, cobra explicações de Washington, interpela o embaixador ianque, se faz de vítima e diz que não vai mais visitar o presidente Barack Obama, como estava programado há tempos agora para outubro. A governante brasileira até suspendeu a ida de uma comissão encarregada de preparar esta visita. Alguém acredita que ela irá cumprir esta “ameaça”? O governo americano deve ficar contente com esta suspensão, vai poupar gastos desnecessários com um banquete inútil e ter que obrigar Obama fazer sala para Dilma Rousseff.

Não é de hoje que os americanos espionam, bisbilhotam a vida de todos neste planeta. Desde a Guerra Fria, este sistema de vigilância se intensificou com a adoção de mecanismos de alta tecnologia, como satélites espiões, fotos, gravação de conversas telefônicas, e-mails, etc. E por que os americanos querem espionar a tudo e a todos? Por que esse hábito bisbilhoteiro de países, líderes governamentais e pessoas importantes? Por que os vizinhos ricos e poderosos usam de meios ilícitos condenáveis para saber sobre a vida e ações dos demais?

É simples! Os Estados Unidos constituem-se no país mais rico, mais poderoso do ponto de vista econômico e militar. Tem negócios espalhados pelos quatros cantos do mundo e sobre os sete mares e também debaixo destes. Eles mantêm bases militares de aero-transportes em diversos países e em alto mar com o uso de poderosíssimos porta-aviões nucleares e submarinos dos mais modernos. Podem atacar qualquer país ou qualquer ponto que possa ameaçar o território americano ou de seus eventuais aliados. Possuem um sistema de informações interligadas entre si com o uso de satélites espaciais, antenas em terra, rádios, internet e todo tipo de instrumentos de transmissão de dados que possamos conhecer ou não.

O governo de Obama está coberto e tem toda razão em acompanhar, bisbilhotar os passos de Dilma Rousseff assim como de todos que sejam figurantes neste jogo de interesses pelo mundo afora. E por que Dilma, a presidente do Brasil?! Além dos interesses estratégicos, da “amizade”, dos negócios, da Amazônia, do Pré-Sal, da posição brasileira no contexto mundial, no Cone Sul, o tráfego pelo Atlântico Sul, etc. etc. Os norte-americanos estão como sempre preocupados com os conluios nada recomendáveis que este governo do PT, desde Lula mantém com elementos perniciosos e hostis aos interesses da Casa Branca. Desde Lula e Dilma dá continuidade à relações incestuosas e nocivas até mesmo aos interesses do povo brasileiro, com figuras detestáveis e perigosas, como os quadrilheiros irmãos Fidel e Raul Castro, de Cuba; a “vieja” Cristina ‘Funérea” Kictchner, o narco-presidente Evo boliviano; o traficante agora presidente da Guiana e da Unasul; o apatetado herdeiro de Hugo Chávez e toda a camarilha de presidentes latino-americanos, africanos indignos de confiança de seus próprios povos. Com exceção do Chile, nenhum outro país na América Latina é confiável aos olhos de Washigton. Como se vê, o governo de Brasília não é confiável, não merece lealdade e tem toda razão governo e a “inteligência” americana em cuidar, em velar pela segurança e de seus interesses, pois Dilma e seu governo, seus ministros não merecem sequer a confiança do povo sério do Brasil.

Ao que se sabe, Dilma dispensou e suspendeu a modernização do sistema de controle da ABIN e do Gabinete de Segurança Institucional. Os americanos não estão errados quando escutam, quando vigiam seus vizinhos. Errado está o péssimo e desastroso governo brasileiro que não investe em alta tecnologia para barrar esta invasão cibernética, como de resto, a tecnologia aero-espacial, as pesquisas nas universidades estão relegadas ao abandono, daí a razão de alienígenas poderem invadir o campo de nossas informações que estão desguarnecidas. Para a corrupção, os desmandos, o dinheiro sobra. Agora pra investir na própria proteção do governo e das instituições nacionais não há. Logo, o único culpado nessa história é o governo do PT que não se preocupa em erguer muros e barreiras para nos proteger. As fronteiras estão abertas e bolivianos, paraguaios, argentinos, haitianos, cubanos e quem quiser entram e saem à vontade.